Empresa - Lógica Assessoria Contábil em Indaiatuba
Conheça mais sobre nossa empresa!

Lógica Assessoria Contábil

A Lógica Assessoria Contábil, fundada em 06 de Julho de 1992, nasceu do sonho de seus diretores. Empreender, Conquistar a independência e ter o próprio negócio.

Inicialmente com uma pequena sede e reduzido número de Clientes, cresceu ao longo dos anos, com inovação do critério Cliente X Escritório Contábil, estreitando relacionamentos, traduzindo o grande número de Leis, Medidas Provisórias, Mudanças, etc., para uma linguagem acessível a todos, com explicações claras e objetivas, tratando Clientes como Amigos. E com Amigos não se fala através de linguagem técnica, em códigos. É necessário sinceridade, objetividade e esclarecer dúvidas. Com este estilo de trabalho o mercado foi conquistado e a clientela aumentou. Com o crescimento da carteira de Clientes, ampliamos o espaço utilizado, realizamos investimentos em tecnologia e formação de profissionais visando qualidade no atendimento, eficiência na execução dos trabalhos, e o mais importante, respeito aos Clientes - Amigos. Hoje a Lógica Assessoria Contábil conta com uma sede própria de 1.400 m2.


Trabalhando assim, transformamos o sonho em realidade.

Hoje com mais de 800 clientes, a Lógica Assessoria Contábil tornou-se referencial em serviços contábeis na cidade de Indaiatuba e região. Contando com uma equipe de mais de 100 profissionais capacitados e comprometidos em atender bem ao cliente.

“Cada cliente um amigo. Somos mais que uma capacidade profissional. Nossos 25 anos de mercado são frutos de relacionamentos promissores. Confiança conquistada com o passar do tempo, tendo como nosso principal investimento em nossos clientes. Aqui na Logica todos os esforços são canalizados para um único fim: Atender e suprir o cliente em todas as necessidades! Somos como uma família!”.

04
Política da Qualidade

A Lógica Assessoria Contábil presta, com excelência, serviços fiscais, contábeis, de departamento pessoal, de abertura, alteração e encerramento de empresas, atendendo aos requisitos legais. Busca melhoria contínua dos processos, através de capacitação constante da equipe e utilização de importação de dados, em um ambiente agradável e convidativo. Atendendo e entendendo as necessidades, busca fazer de cada cliente um amigo.

01
Nossa Visão

Ser Referência de Escritório Contábil em Indaiatuba e região, utilizando-se de ética, respeito aos clientes, colaboradores e fornecedores.

02
Nossa Missão

Encontrar soluções práticas e objetivas, respeitando a inteligência, fiscal e empreendedorismo.

03
Nossos Valores

Respeito, Ética, Competência, Responsabilidade, Companheirismo e Amizade.

Nossos departamentos

Conheça nossos departamentos!

Departamento Fiscal

Responsável pela escrituração das Notas Fiscais de entrada e saída. Executa a apuração dos impostos, oriundos das notas fiscais, de acordo com a legislação vigente, além de enviar obrigações acessórias à Receita Federal do Brasil, ao Posto Fiscal e às Prefeituras.

Departamento Contábil

Apura a Contabilidade de nossos clientes, levanta Balancetes, fecha Balanços, efetua conciliações, para demonstrar aos clientes o lucro ou prejuízo no período, bem como a situação patrimonial de sua empresa. Ainda entrega declarações acessórias e emite DECORE.

Departamento Pessoal

É responsável pela elaboração da Folha de Pagamento das empresas em geral, assim como Recibos de Pagamento, Pró-Labore e apuração de impostos (GPS, FGTS, DARF/IRRF, PIS s/ folha, confederativa, assistencial) entre outros impostos. Cálculos de férias, 13º salário, rescisões, PLR, enfim, todo o processo para elaboração da folha. Também é responsável pelo envio de relatórios aos órgãos competentes (Caixa Econômica Federal (SEFIP/GRRF), Ministério do Trabalho e Emprego (RAIS/CAGED), Receita Federal do Brasil (DIRF)).

Departamento de Registro

Responsável pela legalização nas aberturas, alterações e encerramentos de empresas e MEI. Analisa a atividade da empresa, orientando o cliente sobre obrigações acessórias em relação ao local da empresa e atividade, protocolando e providenciando documentos, quando necessário, junto aos órgãos competentes (Prefeitura (Alvarás e outras licenças), CETESB (para atividades como Indústria, Aterros de Resíduos inertes e da construção civil, aterros Sanitários entre outras), ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), Receita Federal do Brasil (Cartão CNPJ, Registro de Contrato Social, Cadastramento e outros serviços)) e regularização de obras.

Departamento Administrativo

Além de cuidar da agenda dos diretores, manutenção e conservação do escritório em geral, é responsável por compras, organização dos serviços de limpeza e portaria, agenda de sala de reunião, reservas de veículos, manutenção e serviços relacionados aos veículos da frota, controle de documentos como procurações e certificados digitais, levantamento de débitos, emissão de certidões negativas de débitos, elaboração de comunicados aos clientes e organização de datas comemorativas.

Recepção

Realiza o primeiro contato pessoal ou telefônico com os clientes, fornecedores e público em geral, recepcionando-os e direcionando-os aos departamentos responsáveis. Em sua rotina, além do atendimento, realiza cadastros no SAC, solicitação de carimbos, organização da recepção, elaboração de contratos diversos, declarações de faturamento e rendimento dos sócios, entre outros.

Departamento de Distribuição

Responsável pela entrega e retirada dos documentos gerados pelos departamentos e/ou solicitados pelos clientes. Além da entrega de documentos, efetuam a protocolização de diversos documentos em vários Órgãos (Prefeitura, Receita Federal do Brasil, Procuradoria entre outros).

Arquivo/Almoxarifado

Tem em suas funções, a guarda de todos os documentos de nossos clientes, criteriosamente separados em suas respectivas caixas (impostos, folha de pagamento (FOPAG), relatórios, Livros Contábeis) e outros itens importantes, mantendo-os pelo período estipulado em legislação. Controla ainda, o material para o consumo diário e mensal, mantendo estoque e requisições.