Blog - Lógica Assessoria Contábil - página 3
Decreto

Multa Imediata no atraso da DCTFWeb

A partir do dia 1º de julho de 2022, a DCTFWeb passa a emitir Multa por Atraso no Envio de Declaração (MAED) automaticamente quando a declaração for enviada depois do prazo.

Institucional

Prestador de Serviço na Folha de Pagamento

Entenda como e quais os impactos de contratar prestadores de serviço para sua empresa. Há vários tipos de prestadores de serviço e também formas diferentes que esses precisamos ser pagos. Assista o vídeo e entenda pois para ir além é preciso estar bem assessorado.

Institucional

Lógica Assessoria Contábil - 30 Anos

Respeito, ética, competência, responsabilidade, companheirismo e amizade. É com base nesses valores que há 30 anos trabalhamos transformando sonhos em realidade. Hoje, somos referência em contabilidade em Indaiatuba e região, e cada um de nossos clientes é fruto de um relacionamento promissor, criado com a intenção de atender e suprir suas necessidades únicas. Somos mais que uma empresa, somos uma família! Agradecemos sua parceria até aqui, e que venham muitos aniversários ao lado de todos! Para ir além é preciso estar bem assessorada!

Extinção da GPS! Entenda.

A partir de competência Outubro de 2021, o INSS não será mais recolhido através da Guia de GPS, mas sim em um Documento de Arrecadação de Receitas Federais gerado através da DCTFWeb. Assista o vídeo e entenda como vai funcionar.

Saúde e Segurança do Trabalho no E-Social.

A partir de janeiro de 2022 já estará em vigor a 4ª fase do eSocial, que se refere as informações de Saúde e Segurança do Trabalho. Assista o vídeo e entenda quais são as suas obrigações como empresário, as penalidades que serão aplicadas e a origem dessa mudança. A equipe da Lógica Assessoria Contábil esta a sua disposição, afinal para ir além é preciso estar bem assessorado.

Como melhorar a gestão de documentos da empresa

A organização de documentos é fundamental para todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou segmento. Existem documentos que não podemos eliminar, pois comprovam fatos ou atos fundamentais para nossa existência civil, vida pessoal ou empresarial.

Decisão do STF para exclusão do ICMS para base de cálculo do PIS e COFINS

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) nº 574.706, que o ICMS não compõe a base de cálculo de PIS/Cofins. Assista o video e entenda como recuperar esse valor, quais os prazos e como funcionará daqui pra frente. A Lógica Assessoria Contábil está sempre a frente para oferecer assessoria e segurança para seus clientes, afinal, para ir além é preciso estar bem assessorado.