Blog - Lógica Assessoria Contábil - página 2
Decreto
Status cadastrais de CNPJ

Conheça quais são os tipos de status cadastrais de um CNPJ

Existem diferentes status de registros para empresas do CNPJ no Brasil. O CNPJ é um número de identificação fiscal brasileiro, emitido pela Receita Federal. É necessário para todas as pessoas jurídicas que fazem negócios no Brasil, estejam elas sediadas no país ou não. É vantajoso conhecer a situação cadastral do CNPJ para identificar se a sua empresa possui ou não, débitos junto a Receita Federal, e qual o tipo de irregularidade. Confira o post completo no nosso blog!

Decreto

Programa Litígio Zero! Entenda

Já ouviu falar do Programa Litígio Zero? É o novo parcelamento do governo que tem prazo de adesão de 01/02 a 31/03/2023. Assista nosso vídeo e entenda mais sobre esse parcelamento!

Institucional
Você sabia?

Você sabia?

Após 12 meses de trabalho, existem 3 tipos de férias para seu funcionário! Você sabia que além das férias vencidas depois de um ano de trabalho, existem outros modelos para descaso desses colaboradores? Conheça cada uma em nosso blog!

Decreto

Multa Imediata no atraso da DCTFWeb

A partir do dia 1º de julho de 2022, a DCTFWeb passa a emitir Multa por Atraso no Envio de Declaração (MAED) automaticamente quando a declaração for enviada depois do prazo.